1 de agosto de 2010

Varla & Cia Ltda.

Imagine três dançarinas strippers, de formas físicas exageradamente exageradas, vestidas de forma a evidenciar esses exageros anatômicos sem quaisquer reservas, percorrendo paisagens não muito populosas com um Porsche 356C e, literalmente, arrumando treta de forma deliberada. Pois então.

O que é sedutor ao imaginário de quase todo homem e -convenhamos- mulher, é o leit motiv de Faster, Pussycat! Kill! Kill filme inesquecível de Russ Meyer. Esse diretor que iniciou carreira como fotógrafo de hã... modelos... hã... em poses de nú artístico para ...hã... revistas masculinas (prestando seus serviços para o então iniciante Hugh Hefner), co-escreveu e dirigiu essa trama, que de compreensão complicada nada tem.

Varla ( Tura Satana ), Billie ( Lori Willians ) e Rosie ( Barbarella 'Haji' Catton ), fazem Alex e seus droogs Dim, Georgie e Pete, retratados por Anthony Burgess n' A Laranja Mecânica parecerem apenas crianças emburradas e mimadas. Além de darem uma bucha num badalhoco que tava todo contente com seu esportivo inglês, o rapazola leva uma cura de porrada dessa tal Varla que, não contente, dá um Finish Him ! no garotão. De bônus, raptam a respectiva namorada. Tudo isso e, ao longo do filme, recheado de tomadas nas partes opulentas das moça.

Prestes a completar, no dia 6, 45 anos,essa película independente rodada em grande parte no deserto de Mojave, curiosamente tem como viaturas, essencialmente, esportivos europeus, pois além do já referido Porsche, ainda temos um improvável Triumph TR3A '58, além dois MG –um A MKI '59 e um B de '63.


Se a rigor é um filme hã... violento, o tom de comédia não foi desproposital e, a par de ser a seu modo, uma pornochanchada chauvinista, com as devidas liberdades de apreciação, nos parece muito mais feminista. Mormente, pelo que decorre após Linda ( Susan Bernard ) ser raptada e o encontro com um frentista boca mole, falar demais.

Um comentário:

  1. Os "atributos" das moças compensa a ausência de beleza da "latinha". hehehe

    Modalidade cultural dita como politicamente incorreta, atualmente.

    ResponderExcluir